24 de janeiro de 2013

Resenha: A Sabedoria dos Cães

SINOPSE: TRÊS GERAÇÕES, DOIS CÃES E A BUSCA POR UMA VIDA FELIZ Deepak e Gotham Chopra guiam os leitores em uma reflexão sobre a alma do melhor amigo do homem e apontam suas qualidades e capacidades espirituais mais poderosas. Eles discutem, em meio a risos e lambidas, as incríveis qualidades de se ter um animal de estimação e demonstram como os cães possuem valores e estabelecem um tipo exemplar de relação saudável. Com extrema sinceridade, A sabedoria dos cães oferece iluminação, conforto e um pouco de diversão na medida certa e se mostra como uma das mais perspicazes, espirituais e autênticas obras da família Chopra. A chegada do filhote de samoieda, Nicholas, nos anos 80, virou a família Chopra de cabeça para baixo, e recentemente com Cleo, uma vira-latas com problemas alimentares, eles perceberam como os cães ensinaram à família curiosidade e sabedoria, abertura mental e paixão, e também sobre lealdade e respeito da forma mais profunda. A sabedoria dos cães nasce assim, desse aprendizado com a chegada do primeiro cão à família Chopra décadas atrás, que foi recebido com certas reservas pelo pai até se tornar um membro familiar e motivo frequente de conversas e filosofias. Eles logo perceberam que as qualidades observadas e admiradas de seus animais de estimação eram valores que nós, humanos, deveríamos alimentar dentro de nós. E demonstram como esses amigos têm muito a ensinar.

CLASSIFICAÇÃO:




RESENHA: Passei um longo tempo na casa da família Chopra, mais do que planejei na verdade (hehe). A
história da família Chopra e seus cães, devo admitir, decepcionou minhas espectativas. Por já ter viajado por livros que relatam os ensinamentos que os cães passam aos humanos e até mesmo a visão de um cão à respeito do mundo eu posso dizer que esta história não fez jus ao título do livro. Calma pessoal! Não estou dizendo que o livro é ruim não! 
   Os dois cães que aparecem na história são Nicholas e Cleo. Nicholas foi o cão que Gotham teve na infância, e Cleo é um pequeno mestiço de maltês que sua esposa, Candice, compra e passa a maior parte da história como o cão protagonista. Cleo deu sim algumas pequenas lições de vida para a família.
   Quem narra a história é Gotham, mas o foco central é seu pai, Deepak Chopra. Ele gosta de filosofar sobre a vida o universo e o significado das coisas. Resumindo, é um grande observador. 
  O que deixou minha viagem para esta história cansativa foram as longaaaaaaasssss conversar de Gotham e Deepak sobre o significado das coisas e tudo mais. E no final das contas o livro virou uma biografia sobre todo mundo da família (até o avô de Gotham teve mundo momento de biografia!). Tirando este pequeno detalhe (hehe) o livro é calmo e descontraído onde você conhece a história de Gotham, Deepak, Candice, Krishu, Mallika, Tara e outros parantes que compõe a família Chopra. Este livro é ideal para quem saiu de um livro muito agitado e quer descansar os ânimos em um livro calmo. Detalhe: A história é real!!! Então todos os personagens existem! Há uma foto na orelha do livro mostrando Gotham, Deepak, Krishu e a pequena Cleo.

FOTO DA ORELHA DO LIVRO
Gotham, Krishu , Deepak e a cadela Cleo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário