21 de janeiro de 2013

Resenha: A Maldição do Cigano

SINOPSE: Um advogado gordo mata por atropelamento uma senhora que casualmente é filha do patriarca de um clã de ciganos. A vingança do velho se resume em uma maldição: Billy Halleck emagrecerá a cada dia, por mais que coma, até se transformar em nada mais que um feixe de ossos.


CLASSIFICAÇÃO (0-5):

RESENHA: O que você faria se de repente começasse à emagrecer sem parar? No começo ficaria contente, mas...e depois? Quando percebe que está literalmente sumindo? Foi este suspense e agonia que vivenciei junto com Bill Halleck!
    Por uma infelicidade do destino, um belo dia, Bill e sua esposa estavam distraídos no carro (não vou contar porquê estavam distraídos senão vai ser spoiler...hehe) e aquela velhinha
simplesmente atravessa quando o sinal para pedestres estava vermelho. Gente!! Porqueeeeeeeeeeeee!!??? Aquela senhora estava acompanhada do velho cigano, mas por uma infelicidade ela foi atravessar bem naquela hora sozinha...nessas horas vemos que algumas coisas simplesmente tinham que acontecer, era o destino.
    Como vingança por não ter havido justiça com a morte por atropelamento, o cigano lança uma maldição em Bill (um rechonchudo homem de aprox. 111 quilos). Emagrecido. Bill não quer acreditar que está emagrecendo por causa da maldição que o cigano sussurrou para ele, e até fica contente por estar perdendo peso, mas outras coisas sinistras começam a acontecer com o pessoal que estava envolvido no processo judicial que inocentou Bill do atropelamento.
    A história começa a ficar realmente empolgante da metade para o final, quando a aventura em busca do cigano e as atrocidades de terror começam a aparecer na história. Eu achei o início um pouco lento, e o nível emocional fica estável até a metade do livro, mas não desanimem! O final é surpreendente, assim como a maioria dos livros do Stephen (hehe ), e vale a pena desbravar esse mundo junto com Bill até o final da história. ^^
Juliana S. Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário