11 de fevereiro de 2013

RESENHA: Aprendendo a Seduzir.


Aprendendo a Seduzir
Escritor(a): Patricia Cabot
Editora: Essência
Lançamento: 2010

SINOPSE: Caroline, uma jovem prestes à se casar com o Marquês de Winchilsea, vê o seu noivo a traindo durante uma festa. Arrasada com o que vê, a jovem dama toma uma decisão inusitada. Procura por Braden Granville, um poderoso senhor das armas, famoso por seu passado com as mulheres. Neste encontro, Caroline pede-lhe que lhe dê aulas sobre o amor.






    CLASSIFICAÇÃO:


RESENHA: Viajar para Londres, e viver um pouco com Caroline foi incrível! Lá eu conheci uma parte da vida desta jovem onde ela começa a descobrir o que significa traição, amor e confiança. Caroline estava
noiva do Marquês de Winchilsea porque este homem salvara seu irmão que fora baleado uma certa noite; desde então Caroline tinha afeto e gratidão pelo marquês. Contudo, um dia em uma festa ela acaba flagrando o seu noivo a traindo sexualmente com outra mulher em um dos aposentos da mansão onde estavam.
  Apesar de todo o choque daquela cena, Caroline teve uma reação diferente do que eu imaginei que teria. Ela se culpou pelo que havia acontecido e resolve então que ter aulas de como seduzir um homem poderia ajudá-la a reconquistar o marquês. Então, procura pelo Sr. Braden Granville, o homem mais hábil com as mulheres que havia na cidade e oferece uma troca. Sr. Granville sabia que sua noiva o traía, mas precisava de uma testemunha para pedir o cancelamento do noivado sem que ela levasse parte de seu dinheiro na indenização. Caroline se oferece então como testemunha em troca de alguma aulas sobre o amor e sedução.
 Sério, gente, eu nunca imaginei que alguém pudesse fazer uma proposta dessas a alguém! A ingenuidade de Caroline é muito evidente na história, e isso juntamente com sua personalidade forte (ela é uma defensora de cavalos que são maltratados pelos donos, compra todos e os trata em uma casa de campo) essa jovem começa a despertar sentimentos nunca percebidos por aquele poderoso senhor de armas. Essa parte é muito engraçada:
       " - Agora- disse Caroline, abrindo o caderninho, um diário, ele notou, pelas páginas em branco. Então, segurando o lápis pousado na primeira página, continuou- podemos começar?
      (...) - O que está fazendo?
            - Bem-disse ela- Vou tomar notas, é claro.
            - Tomar notas?
            - Bem, é isso mesmo- ela abaixou um pouco os óculos e o examinou por cima do aro- Não quero me esquecer de nada. E assim o senhor também não terá de repetir.
      (...) Eu lhe disse que só tinha uma hora. Será que poderíamos deixar essa conversa sobre atmosfera- que é fascinante, acredite em mim- para outra hora e ir direto ao assunto beijar?"

Eu adorei cada página desta história!*-*...O amor inocente que surge entre os dois, a descoberta de Caroline sobre o amor e sobre amar deixa o livro fascinante de se ler! Devo aqui alertar que o livro tem um nível de erotismo leve (sei que vão lembrar dos " Cinquenta tons de cinza", mas não tem nada a ver com o baixo nivel de palavras usados naquele livro), mais voltado ao próprio momento romântico e encantador do que ao próprio erotismo. De qualquer forma, a viagem ao mundo de Caroline é fantástica! =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário